Assim como acontecerá em todo o Brasil, abril deste imprevisível 2024 definirá parte do cenário para as eleições municipais no Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
Segundo o calendário oficial, da Justiça Eleitoral, o troca-troca partidário, iniciado no último dia 7 de março, vai até a próxima sexta-feira (5).
Durante o salvo conduto político, personagens do jogo do poder acomodam-se em novas legendas, segundo as próprias conveniências.
No mesmo período, integrantes de administrações municipais pré-candidatos a vereador devem deixar os postos. Isso sempre mexe com o mercado político.
Mas é o timming definido fora da tabela do TSE o mais interessante.
A começar pelas datas por onde passarão as decisões do PT em Fortaleza.
No dia 7, filiados escolherão os delegados que, no dia 21, votarão nos pré-candidatos a prefeitos até agora apresentados.
O mês de abril também será marcado pela presença, no Ceará, dos dois maiores líderes políticos de massa.
O presidente Lula (PT) virá a Quixadá, na próxima sexta-feira (5); seis dias depois (quinta, 11), Bolsonaro (PL) estará em Fortaleza.
Por fim, o prefeito de Fortaleza e pré-candidato à reeleição, José Sarto (PDT), cuja cadeira estará em disputa, planeja programação especial para o mês – a Cidade completará 298 anos no dia 13.