
Tomou posse, nesta sexta-feira, 19, a diretoria eleita para o biênio 2024-2026, do Centro Industrial do Ceará (CIC). A presidência do industrial será de Edgar Gadelha, substituindo Marcos Soares.
Siga o Poder News no Instagram.
A transição de comando foi conduzida pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, na sede da entidade, em Fortaleza.
Ao assumir o cargo, Edgar Gadelha agradeceu a contribuição dos novos diretores e reafirmou seu compromisso em liderar o CIC com dedicação e empenho.
O novo dirigente enfatizou que sua gestão será pautada pela escuta e colaboração e visará a oxigenação da instituição.

Edgar planeja transformar a CIC em um celeiro de ideias e soluções em meio ao seu 105º aniversário de de fundação.
“Nós temos aqui um grupo de amigos, empresários, industriais, cidadãos que irão se reunir para conversar e entender o que o nosso Estado, a nossa sociedade, a nossa economia e o setor industrial precisam”.
Despedida
O ex-presidente Marcos Soares rememorou, em pronunciamento, os feitos do seu mandato, no qual assumiu em plena pandemia.
Uma atuação de destaque foi o impulsionamento dos polos industriais em municípios no interior do Estado.
A exemplo, o Polo de Maranguape, lançado no ano passado, que deve abrigar 28 indústrias dos setores químico, metalmecânico e confecção.
“Estamos deixando projetos conceituais dos polos de Maracanaú, Morrinhos e Redenção. São trabalhos importantes que ficarão como legado para a indústria e para o Ceará”, pontou o antigo dirigente da CIC.
Após o discurso de Marcos Soares, o Presidente da FIEC realizou a posse da diretoria executiva, diretores, conselho fiscal titular e suplente do CIC.