Neste mês, a Santa Casa de Fortaleza reforça a campanha ‘Declare Amor à Santa Casa’, aos contribuintes que vão declarar o Imposto de Renda.
Siga o Poder News no Instagram.
É possível transformar parte do pagamento das tributações em destinação solidária para entidades beneficentes.
“A contribuição de cada um pode ajudar a salvar a vida de alguém, então percebemos a dimensão de um ato dessa natureza justamente quando entendemos que cada centavo doado vale muito. É um ato de amor. Fazemos um trabalho filantrópico, precisamos do máximo apoio da sociedade cearense”, detalha Vladimir Spinelli, atual provedor da Santa Casa.
No ato da declaração, a legislação permite que o valor dedutível de até 3% do imposto seja destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fundo do Idoso), e em seguida repassados diretamente para a Instituição, através da carta de destinação preenchida pelo contribuinte, que pode ser encontrada no site institucional (www.santacasace.org.br).
Ou seja, ao invés de repassar os encargos de maneira integral aos cofres do governo, o cidadão pode escolher fortalecer ou impulsionar a instituição filantrópica.
Além de ser uma maneira inteligente de utilizar o imposto devido, fazer doações ao hospital é uma forma de exercer a solidariedade e contribuir para causas essenciais, como o atendimento médico de qualidade, a assistência social e o cuidado com os mais necessitados.
Cada doação, por menor que seja, faz a diferença e ajuda a transformar vidas.
Mais de 980 mil contribuintes do Ceará devem declarar o Imposto de Renda até 31 de maio de 2024, prazo final para o processo.
No ano passado, 939 mil pessoas entregaram a declaração no prazo definido pela Receita Federal.