


Na última disputa municipal de que participou, em 2020, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) alcançou 17,76% dos votos.
Siga o Poder News no Instagram.
Dois anos depois (2022) ela renovaria, com certa facilidade, o mandato de deputada federal. Ou seja, a petista detém uma expressiva fatia do eleitorado da Capital.
Agora, a pergunta: para onde migrarão os votos de Luizianne em 2024?
Em entrevista ao programa Política, da TV Otimista, o consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa avaliou que o pré-candidato Capita Wagner (União Brasil), deverá ser um dos mais beneficiados.
Ele lembra que era esse o cenário das últimas pesquisas, quando a ex-prefeita era retirada das opções de intenção de voto.
Eis o tamanho da tarefa do PT.
Pesquisas
O grande público vem sendo privado de pesquisas eleitorais em Fortaleza, onde teremos uma das mais peculiares brigas eleitorais do País.
Internamente, porém, partidos e grupos políticos seguem encomendando sondagens de intenção de voto e outros tipos de resposta.
Não dá para atuar no escuro e arriscar num jogo tão imprevisível.
Palanque
A proibição para que filiados ao PL não subam em palanques de outros filiados atinge, em princípio, a pré-candidatura de Capitão Wagner (UB).
Mas o impacto poderá ser somente inicial.
Dependendo de como as forças políticas evoluírem, a tese do adversário comum pode entrar em campo e estimular apoio na reta final da disputa.