
O deputado Osmar Baquit (PDT) ressaltou a necessidade de permanecer cobrando posicionamento da Enel Distribuição Ceará quanto ao cumprimento das obrigações com o Estado, nesta quarta-feira, 22.
Siga o Poder News no Instagram.
O parlamentar ainda destacou o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada na Alece que investigou irregularidades e abusos por parte da empresa de energia no Estado e, em relatório final, constatou que a Enel descumpriu de forma sistemática as obrigações previstas no contrato de concessão.
“Parabéns ao presidente da CPI, deputado Fernando Santana (PT), e a todos os parlamentares que fizeram esse trabalho. Foram constatadas diversas irregularidades, e o relatório final pede a nulidade do contrato dessa empresa com o Ceará”, disse.
“O lucro aumenta, dando a ideia de que existe trabalho sendo feito. Mas não existe. Já foi sinalizado que ninguém quer essa empresa, e não podemos deixar esse clamor cair no esquecimento”, afirmou.
O deputado frisou também que o cancelamento do contrato da Enel é a melhor alternativa, já que a população foi e permanece sendo lesada pelo mau serviço prestado.
“Tenho certeza que todo mundo tem reclamação da Enel, seja oposição ou seja situação. Nenhum plano a longo prazo vai adiantar. É para agora. Não podemos deixar no esquecimento as constatações da CPI”, assinalou.
Em aparte, os deputados Dra. Silvana (PL), Cláudio Pinho (PDT) e Antônio Henrique (PDT) também lamentaram a má prestação de serviço da Enel Distribuição do Ceará e concordaram com o cancelamento do contrato de concessão com a distribuidora de energia junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).