Maior economia entre capitais do Nordeste, Fortaleza é reconhecida por órgãos nacionais e internacionais como exemplo de mobilidade urbana, conectividade e, mais recentemente, como a segunda melhor cidade do mundo em meio ambiente.
Siga o Poder News no Instagram.
Não foi fácil nem rápido chegar no topo desses e de outros rankings ou mesmo subir ao pódio. Foi preciso gestão de qualidade, sinergia entre poder público e iniciativa privada, visão de longo prazo e muito, muito investimento.
Neste último ponto, destaque-se a pujança e a força do turismo. Bilionário, o trade de negócios movimenta dezenas de segmentos da economia. É difícil imaginar a Fortaleza de hoje sem a consolidação da Capital do Ceará como referência turística nacional.
Em meio a essas grandes conquistas, há boas ideias, entregues a muitas mulheres e homens competentes. Entre eles, é justo reconhecer a figura do obstinado secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.
Foi graças ao trabalho de equipe, sob a liderança do titular da Setfor, que Fortaleza é um dos destinos mais buscados pelos brasileiros.
Fiel ao projeto das duas últimas gestões do PDT em Fortaleza – é secretário há oito anos -, Alexandre Pereira caminha para deixar um dos maiores legados da história da Cidade. Voltaremos à pauta.
“Resultado de um trabalho de muitas mãos”, diz secretário
Homem de grupo – preside o partido Cidadania no Ceará -, o secretário municipal do Turismo, Alexandre Pereira, atribui o legado às lideranças do ex-prefeito Roberto Cláudio e do atual chefe do Executivo, José Sarto – ambos do PDT.
“Tudo que conquistamos é resultado de um trabalho de muitas mãos”, afirma o titular da Setfor, em mensagem enviada à Coluna.
Graças ao apoio, diz, foi possível implementar estratégias inovadoras e fortalecer parcerias-chave.