O evento tem como objetivo principal incluir usuários da assistência social / Divulgação

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na sexta-feira, 16, no Centro de Convenções do Cariri, a XII Conferência Municipal de Assistência Social.

O referido evento tem como objetivo principal incluir os usuários da assistência social, trabalhadores e gestores, tanto da administração direta (Executivo Municipal) quanto da indireta (Organizações Sociais), na tomada de decisão e construção da política pública de assistência social no município do Crato.

Nesta edição, foram abordados cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefícios e Transferência de Renda. E contou ainda com a palestra magna da Técnica da Célula dos Serviços Regionalizados da Proteção Social Especial da Secretaria da Proteção Social do Governo do Estado, Cícera Rosania Campos.

Em sua fala, a presidente do CMAS, Sandy Ferreira, destacou a importância e a integração da política di SUAS com as demais. 

“Esse é o momento realmente que temos de reconstruir a nossa política, a política do SUAS”, disse o presidente 

Para a gestora da SMDS, Ticiana Cândido, a conferência é um momento para que os trabalhadores e usuários do SUAS estejam debatendo, construindo, e verificando o que diz respeito à política de assistência social municipal, estadual e federal. 

“Precisamos construir propostas que fortaleçam essa política em todos os âmbitos”, destacou a gestora 

Na ocasião, o vice-prefeito André Barreto destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da assistência. 

“O trabalho que esses profissionais desempenham é de fundamental importância para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Barreto 

Também estiveram presentes, a representante das entidades prestadoras de assistência social, Silvia Ramos; a representante dos usuários do SUAS, Tonilda Lemos; e a representante dos trabalhadores do SUAS, Rita de Cássia Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *