A ação aconteceu no bairro do Capuan, em Caucaia

Na manhã desta terça-feira, 13, a comunidade do bairro Capuan foi contemplada pela edição de junho do Programa Prefeitura Presente, iniciativa que promove serviços públicos gratuitos como o Cadastro Único, serviços de saúde como vacinação, aferição de pressão, além de emissão de documentos, entre outros tantos serviços gratuitos em diversas localidades do município de Caucaia. 

A ação aconteceu nas imediações da Paróquia do Capuan e contou com grande público.

Na edição de hoje, diferente dos outros meses, que sempre ocorre na última sexta-feira do mês, o evento de junho aconteceu com o objetivo de prestigiar os festejos de Santo Antônio, padroeiro da localidade. 

O momento contou com diversas ações sociais. Entre elas, o Vet móvel, unidade de assistência aos pets do município. Os tutores puderam levar seus pets e fizeram atendimentos e exames de rotina.

A criançada também tem vez e participou dessa edição especial do Programa Prefeitura Presente nas recreações do Programa Criança Feliz, que estimula e fortalece o vínculo familiar através da promoção do desenvolvimento humano na Primeira Infância. 

A Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT) também esteve presente com gincanas infantis sobre as orientações sobre educação de trânsito.

Entre os serviços oferecidos e mais procurados estavam o Cadastro Único, orientações de saúde, Vacinação Covid-19 com Pfizer 1ª, 2ª, 3ª, Astrazeneca 2ª dose e Coronavac, Cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE). 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Natécia Campos, a edição de hoje foi uma grata surpresa. 

“É uma ocasião especial por ser bem na época dos festejos do padroeiro do Capuan e é um momento de muita alegria poder atender toda essa população do Capuan, além disso, é importante oferecer todos esses serviços, que geralmente ficam disponíveis só no Centro de Caucaia. E com a Prefeitura Presente a gente consegue atender com mais rapidez e aproximar esses serviços para a população dos bairros distantes”, afirma a gestora.

Para a moradora Claudiana de Souza, que está gestante e acompanhada dos dois filhos pequenos, o Programa Prefeitura Presente foi uma ótima oportunidade para ela conseguir, finalmente, emitir os documentos do Registro Geral (RG) dos filhos.

 “Eu acordei cedinho e consegui minha senha e fui prontamente atendida. Agora, meus meninos têm documento e eu fico mais tranquila. Foi bem fácil e rápido. O melhor é fazer tudo isso pertinho de casa”, relata a moradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *