Acordo prevê ações de fortalecimento do setor supermercadista / Foto/Divulgação

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) e o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), assinaram um Termo de Cooperação Técnica, na última segunda-feira, 22.

Siga o Poder News no Instagram

O objetivo é disponibilizar ações de apoio às políticas de emprego e qualificação profissional no setor supermercadista.

Os trabalhadores encaminhados pela Acesu terão seus dados cadastrados no Sistema Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho, e serão adicionados ao banco de talentos do IDT Ceará.

Os colaboradores ainda terão acesso a palestras formativas promovidas pela Secretaria Estadual do Trabalho (SET). A pasta vai atuar na implementação de ações voltadas ao fortalecimento do mercado e a qualificação profissional do setor no estado.

“Tenho certeza que a cooperação com o IDT vai agregar muito para as empresas do setor supermercadista, para que a gente possa ter uma mão de obra qualificada, para que, quando houver vagas em aberto, elas sejam preenchidas o mais rápido possível”, explica Nidovando Pinheiro, Presidente da Acesu.

O secretário do Trabalho, Vladyson Viana, ressalta que o termo se consolida “como um importante instrumento para que possamos atuar juntos, auxiliando os trabalhadores e os empresários com diversas estratégias, a exemplo da qualificação”.

O presidente do IDT, Raimundo Ângelo, celebra a existência do termo que formaliza a parceria bem-sucedida e põe o instituto à disposição dos trabalhadores.

“O IDT se coloca à disposição para alinhar sua estrutura de forma a melhor atender os trabalhadores e as empresas em todo o processo de orientação, recrutamento e seleção, visando potencializar a inserção dos cidadãos cearenses no mercado de trabalho, em um cenário que é positivo para toda a sociedade.”

Ao integrar o acordo, a Acesu se responsabilizar a atuar pelo fortalecimento do mercado, disponibilizar espaços para realização de ações da Secretaria de Trabalho e a orientar sua rede de lojas associadas a contratarem novos profissionais por meio fluxo firmado com o SINE/IDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *