A Assembleia Legislativa celebrou, na manhã desta segunda-feira, 5, no Plenário 13 de Maio, o Dia do Profissional de Eventos.
A sessão solene atendeu requerimento do deputado Sérgio Aguiar (PDT) subscrito pela deputada Marta Gonçalves (PL).
Segundo o parlamentar, o Dia do Profissional de Eventos é comemorado no dia 30 de abril em homenagem a data de aniversário do publicitário, Caio de Alcântara, precursor da iniciativa de grandes eventos no Brasil, entre eles, a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), inaugurada em 1958.
O deputado Aguiar ressaltou ainda que essa é uma data oficial no estado do Ceará desde 2017, por meio de uma proposta de autoria dele, sancionada pelo governador Camilo Santana. A Lei de 26 de maio de 2017.
“Esse segmento é de grande importância para a economia brasileira. Corresponde a 3% do PIB, gerando diversos empregos e renda”, afirmou Aguiar
A relevância dos eventos para a economia do Brasil, foi lembrada ainda pelo deputado Guilherme Bismarck (PDT).
Bismarck acrescentou que os profissionais do setor também são responsáveis por eternizar momentos importantes e organizar grandes convenções.
O presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Colombo Cialdini, por sua vez, observou que durante a pandemia o setor de eventos passou por grandes dificuldades, porém conseguiu se reerguer pela sua importância.
“Eventos é um conjunto de detalhes e fatores. Tínhamos pouco espaço, mas atualmente temos um Centro de Eventos moderno”, disse Cialdini
Cialdini Colombo lembrou ainda a necessidade de apoiar o setor que colabora cada vez mais para a economia do País.
O vice-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc), Rafael Dias, agradeceu as homenagens e destacou a importância de permanecer investindo e apoiando o setor de eventos.