A ação em alusão ao Dia do Meio Ambiente tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte do lixo / Divulgação

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Sobral, por meio da Diretoria de Política Ambiental e da Gerência de Fiscalização, realizou, nesta sexta-feira, 2, uma ação de conscientização e sensibilização ambiental com os moradores que residem no entorno ou próximo dos parques Lagoa da Fazenda e Pajeú, com o apoio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA).

A ação teve como objetivo conscientizar a população de que o lixo não deve ser colocado fora do horário da coleta ou em locais impróprios, muito menos usar as lixeiras que ficam nos parques como descarte de lixo domiciliar.

A ação faz parte da programação de comemorações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente: o “Junho Ambiental”, com o tema “Coleta Seletiva e Sustentabilidade”. Serão realizadas diversas ações de educação pela cidade, com o objetivo de divulgar, promover sensibilização e potencializar as temáticas “coleta seletiva”, “sustentabilidade” e “meio ambiente”, de forma integrada e intersetorial.

O evento está sob a coordenação das secretarias do Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Seuma) e da Conservação e Serviços Públicos (Sesep), assim como da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA). 

A proposta é uma ação do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *