A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (Cemgec), assinou, na manhã desta segunda-feira, 10, termo de cooperação técnica com o grupo Uninta.
O objetivo é proporcionar aos alunos das instituições de ensino superior do grupo a realização de estágios, bem como o engajamento interinstitucional.
De acordo com o termo de cooperação, o Cemgec vai promover, em conjunto com as instituições de ensino superior do grupo Uninta e demais parceiros, ações sociais, educativas e preventivas pertinentes à temática de mediação e demais temas relacionados com as atividades desenvolvidas pelo Centro de Mediação.
De acordo com a primeira-dama e líder do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos, Cristiane Leitão, é um momento de alegria poder assinar esse termo de cooperação
“Nós acreditamos que a sociedade precisa ainda mais de multiplicadores da paz, do diálogo e da resolução de conflitos. Algo que é desenvolvido dentro do Parlamento cearense, a partir da criação do Centro de Mediação e Gestão de Conflitos”, disse Leitão
A articuladora do Cemgec, Jussara Alves, destacou que, no convênio, vai caber à Uninta disseminar a cultura de paz e a mediação, além de possibilitar o desconto para servidores e dependentes da Alece.
Para a coordenadora do Curso de Direito da Uninta Fortaleza, Ismênia Pontes, o acordo vai permitir o desenvolvimento de alguns projetos, tanto para o corpo docente quanto para o corpo discente da Uninta.
“A ideia é que os nossos alunos possam ser capacitados para, no futuro, serem facilitadores da mediação dentro das instituições”, destacou Ismênia