Alece realiza audiência pública para debater reforma do Pólo de Lazer do bairro Conjunto Ceará / Divulgação

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nesta quarta-feira, 24, audiência pública conjunta com a Câmara Municipal de Fortaleza para debater sobre a reforma do Pólo de Lazer do bairro Conjunto Ceará.

O debate atende solicitação do deputado e presidente da Comissão, Renato Roseno (Psol), e será realizado nas instalações do Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará (Prodecom), a partir das 19h.

O Polo de Lazer do Conjunto Ceará, segundo o parlamentar, é um local privilegiado que garante integração, lazer, cultura, arte e empreendedorismo no bairro. 

Renato Roseno destacou que as obras de reforma e revitalização do referido espaço começaram em 2018

“As obras são de responsabilidade conjunta do Governo do Estado Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, até o momento, as intervenções não foram finalizadas”, afirmou Roseno. 

Renato Roseno explicou que os espaços públicos, incluindo calçadas em áreas residenciais, ruas, praças, parques, dentre outros, conectam as principais dimensões da vida urbana. 

“Nos tornamos de fato cidadãos ao ocupá-los em nosso lazer, expressão artística e na mobilização política. Estes espaços são, portanto, vitais para pensar e exercer a cidadania”, salientou o deputado.

A melhoria de equipamentos públicos instalados no bairro Conjunto Ceará também foi lembrada por Renato Roseno. 

“Entre as reivindicações populares estão a cobertura dos quiosques dos permissionários, construção do prédio do polo criativo, acessibilidade na praça, finalização do parquinho, piso da quadra de eventos, arborização, entre outras demandas”, finalizou Roseno.

Diante desse quadro, de acordo com o parlamentar, existe a necessidade de debater o assunto junto à comunidade e aos órgãos competentes, a fim de proporcionar o diálogo e a apresentação de proposições acerca da reforma do Polo de Lazer do Conjunto Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *