A atuação conjunta irá potencializar os serviços ofertamos pela Central de Cidadania aos empreendedores / Divulgação

Na próxima segunda-feira, 22, a Câmara Municipal de Fortaleza e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinam termo de cooperação técnica voltado para os serviços ofertados aos microempreendedores individuais pela Central da Cidadania Vereador Iraguassú Teixeira. 

A parceria será firmada na sede do Sebrae, às 10h, pelo presidente do Legislativo, Gardel Rolim (PDT), e o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, e o diretor técnico, Alci Porto.

Segundo coordenador da Central da Cidadania, Rodrigo Cavalcante, a parceria vem potencializar os serviços ofertados aos empreendedores, fornecendo um suporte técnico para o serviço, que já vem sendo prestado desde 2009. 

Rodrigo Nogueira destaca o trabalho realizado pelo Sebrae no apoio aos pequenos negócios, como capacitações, consultorias, além de ações voltadas para o incentivo a formalização, como a Semana do MEI

Ainda, a inclusão da Câmara, que criou a primeira Sala do Empreendedor do Brasil em 2009, no sistema de monitoramento e acompanhamento do Sebrae em relação ao MEI. 

“Esperamos tornar o órgão MEI mais especializado no atendimento ao cidadão”, disse Rodrigo.

A Central da Cidadania oferta mais de 30 serviços à população, dentre eles, o atendimento ao microempreendedor individual, oferecendo aos trabalhadores autônomos todo o suporte e orientação necessária para a formalização dos seus negócios

E também, da orientação sobre o parcelamento de dívidas, a Declaração Anual do MEI, boletos de pagamento, alteração de dados, entre outras dúvidas relacionadas ao programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *