O Caminhão do Cidadão leva serviços de identificação e registro civil, além de orientações trabalhistas à população em vulnerabilidade social / Divulgação

Mais oito comunidades de seis municípios cearenses, incluindo a Capital, entram no roteiro do Caminhão do Cidadão, levando serviços de identificação e registro civil e orientações trabalhistas à população em situação de vulnerabilidade social. 

Nesta semana, as unidades móveis da Secretaria da Proteção Social (SPS) atenderão bairros de Fortaleza, Quixeramobim, Potengi, Crateús, Campos Sales e Novo Oriente.

Na Capital, a nova rota de atendimentos começa segunda-feira, 5, pelo Jóquei Clube, de onde segue, no dia seguinte, para o Quintino Cunha. 

Na quarta-feira, 7, uma equipe do Caminhão estará no bairro Passaré. 

As visitas e serviços são organizados pela Coordenadoria de Cidadania da SPS.

O Assentamento Nova Canaã, em Quixeramobim, recebe os serviços de cidadania da SPS, nos dias 5 e 6 de junho. 

As cidades de Potengi, no Sul do Estado, e Crateús, no Sertão Central, serão atendidas por três dias, de segunda-feira a quarta-feira. 

A população de Campo Sales será contemplada nos dias 8, 9 e 10 de junho, de quinta-feira a sábado; e a de Novo Oriente, na sexta-feira e sábado, fechando a semana.

Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos são das 9h às 16 horas, em Fortaleza e das 8h às 16h, no Interior do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *