Pré-candidato pediu atuação mais efetiva da gestão estadual e Assembleia Legislativa / Foto/Divulgação

Pré-candidato à Prefeitura, Capitão Wagner (União Brasil) denunciou hoje, 1º, uma situação de medo vivida por moradores do bairro Pirambu.

Siga o Poder News no Instagram

Em visita ao bairro, Wagner flagrou o comércio local fechado e o trânsito quase inexistente de pessoas e veículos à altura do acesso a Vila do Mar.

Segundo relatos, uma facção criminosa decretou a suspensão de todas as atividades da região e a redução do movimento nas ruas por cerca de três dias.

Cena filmada durante live transmitida nas redes sociais / Reprodução/Instagram

A medida autoritária seria supostamente uma forma de “luto” ao assassinato do traficante Fábio de Almeida Maia, o “Biú”, um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro.

O criminoso foi morto na quarta-feira, 31, durante operação do Batalhão de Operações Especiais no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

Diante a cena, Wagner fez críticas à gestão de Elmano de Freitas (PT) quanto aos esforços em combater a violência e o crime organizado.

“Lembro que em 2022 foi prometido um ‘Ceará três vezes mais forte’. Olha só a coincidência do [número] três. Na verdade, é o ‘Ceará três vezes mais forte para o crime, três vezes mais entregue à bandidagem’. É assim que o Ceará se encontra nesse momento. Sem nenhuma atitude das autoridades e nenhum gabinete de crise instalado. O silêncio impera”, lamentou.

Em sua pré-campanha à Prefeitura, Wagner tem a pauta da Segurança Pública como prioridade para a redução de ações criminosas na capital.

Confira o vídeo na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *