Com investimento de US$ 2 bilhões, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante fechou pré-contrato, com investimento de com a Cactus Energia Verde, empresa brasileira de desenvolvimento de energias renováveis.

Siga o Poder News no Instagram.

O acordo é o quarto voltado para a produção de Hidrogênio Verde. Este, em especial, é voltado para produção de hidrogênio e amônia verde, visando uma produção anual de 190 mil toneladas de o primeiro e um milhão de toneladas do segundo.

Segundo o Governo do Estado, o projeto deve gerar 5 mil empregos de alta qualificação somente durante a fase de construção.

Conforme projeções da Cactus, há expectativa de que sejam mantidos mais de 600 cargos operacionais após concluído.

O documento foi assinado no primeiro dia do Fiec Summit 2023, realizado no Centro de Eventos do Ceará pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

A unidade será instalada no Setor 2 da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará, e está programada para iniciar as operações em 2027.

“A Cactus tem uma planta robusta e vem para somar nossos esforços de partirmos na vanguarda do hidrogênio verde no Brasil e transformar a economia não só do Ceará, mas também do País”, destacou presidente do CIPP, Hugo Figueirêdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *