Evento em alusão ao Dia Mundial do Brincar, 28 de maio, encerrou a programação realizada pela Prefeitura de Fortaleza / Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza promoveu, neste domingo, 28, o “Vem Brincar, Fortaleza!”, evento em celebracão ao Dia Mundial do Brincar. 

Ao longo de toda semana, a Coordenadoria Especial da Primeira Infância

(Cespi), a Secretaria do Esporte e Lazer (Secel), a Secretaria Municipal da Educação (SME) e a Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) desenvolveram uma programação inclusiva e lúdica em diversos locais da cidade.

O evento deste domingo teve como tema “A Natureza no Brincar” com o obietivo valorizacão do ato de brincar e reforçar sua importância para o desenvolvimento das crianças. 

A celebração contou com apresentações artísticas, contação de histórias, teatro, brincadeiras, fantoches, pintura facial, escultura de balões e atividades esportivas.

Angélica Leal, coordenadora da Cespi, destacou que a Prefeitura de Fortaleza tem tido um olhar mais sensível à infância e celebrou que o poder público está oportunizando mais espaços sociais e lúdicos na cidade.

Angélica Leal disse que foi uma semana de comemoração em diversas praças, areninhas e bairros. Lembrando que o brincar é importante para o desenvolvimento socioemocional das crianças e para a convivência entre elas e os pais.

“São diversas ações, além da semana comemorativa, a Prefeitura está reformando Areinhas, praças, fazendo as novas etapas do Parque Rachel de Queiroz, e entregando novos miniparques, que são espaços que podem e devem ser usados pelas crianças e por seus pais”, afirma Angélica

Ticiane Ricarte, de 39 anos, é auxiliar administrativa e mãe do João Lucas. Para ela, a iniciativa é boa para que o filho tenha contato com outras formas de diversão.

“Hoje em dia as crianças são muito fascinadas pelas telas. Lógico que eu deixo ele usar, mas é importante aliar isso com outras formas de brincar. Aqui teve coisas muito boas, como pintura, pega-paga e teatro e ele pode conhecer e se divertir”, relata Ticiane

Paula Fernandes, mãe da Julia Gomes, também ficou feliz com a filha ter conhecimento de outras brincadeiras e de ter a oportunidade de interagir com mais crianças.

“Eu vi que o evento ia acontecer pelo Instagram do Museu do Bode, trouxe minha filha para conhecer esse pedaço da história de Fortaleza e se divertir. E é muito importante espaços como esse, pois desenvolvem outras habilidades para as crianças, pois elas têm contato com outras crianças, com a natureza e também com as artes”, diz Paula. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *