Esse tipo de tecnologia está ajudando a população surda que necessita resolver pendências nos cartórios/Divulgação

Para dar visibilidade à comunidade surda, a Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) destaca neste mês do Setembro Azul a importância da Central de Intérpretes de Libras.

Siga o Poder News no Instagram.

A Central funciona por meio de uma plataforma instalada no computador, para isso, é necessário ter acesso a Internet. Tudo é traduzido em tempo real através de uma câmera (webcam) e fone de ouvido.

O presidente em exercício da associação, Cícero Mazzutti, explicou o benefício que isso pode trazer aos cartórios de Fortaleza, marcando-os com um diferencial.

“Outro diferencial em Fortaleza é a intérprete presencial no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Fortaleza, no bairro Dionísio Torres. Isso reforça que os cartórios cearenses têm avançado nas ações sociais, em especial de acessibilidade e comunicação inclusiva”, pontuou.

“Muito mais que cumprir uma lei, os notários e registradores vêm se preparando e capacitando, cada vez mais, para atender com eficiência todos os públicos”, acrescentou Cícero Mazzutti.

Segundo o Censo Demográfico 2022 divulgado em julho pelo IBGE, a população com algum tipo de deficiência auditiva representa 2,4 milhões de brasileiros (1,2%).

Serviço

1º Ofício de Registro de Imóveis de Fortaleza
Endereço: Avenida Antônio Sales, 2187, 10º andar, Dionísio Torres, Fortaleza/CE
Contato: (85) 3261-7101
Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE)
Endereço: Rua Walter Bezerra de Sá, 55, Dionísio Torres, Fortaleza/CE
Contato: (85) 3038-9496     
Instagram: @anoregceara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *