Cid apoiou campanha do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ao Senado, em 2022 / Reprodução

O senador Cid Gomes (PSB) está articulando uma chapa conjunta com o PT para sucessão da Prefeitura de Sobral, no norte do estado.

Siga o Poder News no Instagram.

A tática seria uma forma de resolver os atritos do seu irmão e atual prefeito da cidade, Ivo Gomes (PSB), com a sua vice-prefeita Christianne Coelho, do PT.

Os atritos ficaram evidentes, no último mês, quando Ivo exonerou 11 servidores ligados à Christianne. Os profissionais atuavam em cargos comissionados no gabinete da vice.

Segundo apuração do jornal OPINIÃO-CE, Christianne buscou apoio do PT para lançar pré-candidatura, mas não conseguiu.

As cúpulas dos dois partidos tentam amenizar a tensão política.

A manutenção da aliança chegou a ser aprovada pelo diretório municipal do PT, na última sexta-feira, 12.

A parceria entre o PT e o grupo político de Cid Gomes dura 27 anos. A coalizão ganhou notoriedade quando Cid se candidatou a governador do Estado, em 2006, pelo PSB.

Nos últimos anos, a aliança tem sido conflituosa diante a rivalidade alimentada por Ciro Gomes (PDT), irmão de Cid, no cenário nacional. Ainda, a disputa familiar não será levada à Sobral.

O município é o berço político da família Ferreira Gomes – consequentemente onde se concentram a maioria de seus eleitores.

Concorrentes à Prefeitura
Em Sobral, na base aliada, há pré-candidatos à Prefeitura. Os mais cotados são: David Duarte, chefe de gabinete de Ivo, e a ex-governadora Izolda Cela, ambos do PSB.

Já na oposição, o deputado estadual e empresário Oscar Rodrigues (União Brasil) é o mais influente. Ele já foi candidato na última eleição municipal. No pleito, obteve 40,77% dos votos válidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *