Sustentabilidade é um dos principais pilares da empresa / Divulgação

O Colosso Fortaleza, complexo gastronômico e de entretenimento cearense, vem implementando várias iniciativas para reduzir seu impacto ambiental.

Siga o Poder News no Instagram.

Uma das ações sustentáveis é a aplicação de sistemas de compostagem para transformar resíduos orgânicos em nutrientes valiosos para o solo.

O complexo recolhe, por mês, cerca de 1,5 toneladas de resíduos. São mais de 350 kg coletados por semana, evitando descarte em aterros sanitários.

Prática transforma resíduos orgânicos em nutrientes valiosos para o solo / Divulgação

O Brasil produz diariamente 228,4 mil toneladas de lixo, dos quais 125 mil toneladas são lixo domiciliar, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A compostagem é outra iniciativa do Colosso. No complexo, visitantes e funcionários participam de programas para separar e descartar resíduos de forma responsável.

A prática reduz a poluição e contribui para a preservação dos recursos naturais presentes.

Descarte correto de óleo de cozinha
O Complexo investiu em sistemas de armazenamento apropriados para descarte de líquidos não biodegradáveis, como o óleo de cozinha, que possui alto impacto poluente.

Tal operação previne a contaminação do solo e da água.

Para o diretor do Colosso, José Ricardo, a sustentabilidade é um dos principais compromissos da empresa.

“Acreditamos que é nossa responsabilidade proteger o meio ambiente e estamos constantemente buscando novas maneiras de reduzir nosso impacto e promover práticas sustentáveis em nossa comunidade”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *