A iniciativa visa combater a fome, o desperdício de alimentos e garantir a alimentação de pessoas vulnerabilidade social / Divulgação

A rota de combate à fome e ao desperdício de alimentos começa cedinho. Às 6h da manhã, Marleide Araújo, administradora da Fábrica Mais Nutrição, sai de casa com destino à Ceasa de Maracanaú. No percurso, já no caminhão do Mais Nutrição, ela vai conversando com os carreteiros e planejando o melhor trajeto para recolher os alimentos que serão doados. A coleta vai das 7h às 12h. 

Marleide sabe que sua missão não pode parar. Faça chuva ou faça sol, ela percorre os boxes dos permissionários recolhendo o que seria lixo. 

Entre um aperto de mão e outro, ela foi conquistando a confiança dos permissionários, e nestes quatro anos do Programa Mais Nutrição vem colaborando para transformar o que seria desperdício em comida de qualidade na mesa de milhares de cearenses.

A iniciativa, que visa combater a fome, o desperdício de alimentos e garantir alimentação saudável às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, já levou mais de três milhões de quilos de alimentos para a mesa dos cearenses. 

Neste mês de junho, o programa completa quatro anos de instalação e, nesta semana, você confere avanços e benefícios conquistados no período. Vinculado à Secretaria de Proteção Social (SPS), por meio do programa Mais Infância Ceará, o Mais Nutrição vem impactando diretamente a vida de cerca de 30 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *