A deputada Erika Kokay (PT-DF) sugeriu a audiência / Divulgação

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados debate na próxima terça-feira, 20, os desafios da educação inclusiva no Brasil. 

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que sugeriu a realização da audiência, destaca a importância da ação inclusiva nas escolas regulares. 

“A educação inclusiva é um direito de todas as crianças, independentemente de suas deficiências, e tem como objetivo garantir o acesso ao pleno e potencial desenvolvimento educacional em condições de igualdade”, afirma a deputada

Erika ressalta que, embora a operacionalização da inclusão escolar possa ser complexa, a escola regular é o único espaço que garante o direito à educação das pessoas com deficiência.

A parlamentar diz que pesquisas no campo da educação e da psicologia do desenvolvimento comprovam que a escola regular é o ambiente mais adequado para o desenvolvimento das crianças com e sem deficiência.

“Todo e qualquer espaço que não seja a escola regular, não substitui, somente complementa o percurso escolarização e desenvolvimento”, conclui Erika

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *