Presidente da Comissão, Cid Gomes, apresentou requerimento para incluir na audiência representante da Unigel / Divulgação

A Comissão Especial para Debate de Políticas Públicas sobre Hidrogênio Verde (CEHV) promove nesta quarta-feira, 7, às 14h, audiência pública virtual interativa sobre investimentos no desenvolvimento da produção de hidrogênio no Brasil.

Foram convidados para o debate o vice-presidente de Setor Privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache; o economista-chefe do Banco do Nordeste do Brasil, Luiz AlbertoEsteves; o gerente executivo da Caixa Econômica Federal, Lucas Iglesias Maia; 

Ainda, o gerente de Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, Luciano Müller Gil Cardoso; o gerente do Departamento de Energia Elétrica do BNDES, Guilherme Oliveira Arantes; e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Banco da Amazônia e da empresa Unigel.

A realização da audiência atende ao plano de trabalho da CEHV, proposto pelo presidente do colegiado, senador Cid Gomes (PDT-CE), e aprovado em 19 de abril. 

O senador Cid apresentou requerimento aprovado em 31 de maio, que acrescentou representante da Unigel entre os convidados; na ocasião, ele ressaltou que a Unigel tinha anunciado a construção da primeira fábrica de hidrogênio verde no Brasil em escala industrial.

A comissão especial sobre hidrogênio verde foi criada em 14 de março pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, com o objetivo de fomentar o hidrogênio verde como fonte energética no Brasil. Segundo o ato de Pacheco, é preciso avaliar políticas públicas e priorizar as propostas em tramitação no Congresso sobre o tema. A comissão é temporária e vai funcionar em 2023 e 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *