A iniciativa é da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social / Divulgação

De iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), foi realizado na sexta-feira, 2, no auditório da OAB Crato, o Fórum Municipal de Eleição da Sociedade Civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), biênio 2023-2025.

Criado em 28 de setembro de 1993, o referido conselho completa 30 anos de funcionamento em 2023, e é composto por 12 mulheres, sendo seis do poder público e seis da sociedade civil, mais as suplentes. 

O conselho tem como objetivo garantir, propor e avaliar as políticas públicas para as mulheres no município, e também acolher aquelas vítimas de violência.

Dando início ao fórum, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido, parabeniza todas as mulheres pela realização do fórum, e destaca o papel do CMDMC em garantir e efetivar direitos e políticas públicas para as mulheres.

 “Se faz necessário garantir todos os direitos às mulheres. Que esse conselho, de luta e de força, continue na busca pela efetivação dos direitos da mulher cratense”, disse Ticiana 

No ato representando o prefeito Zé Ailton Brasil, o vice-prefeito André Barreto ressaltou a importância da eleição do referido conselho para a luta das mulheres cratenses.

 “A responsabilidade das mulheres que assumirão esse novo biênio é imensa. Que elas venham com toda a garra e determinação das conselheiras que já passaram por esse conselho”, afirmou o prefeito 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *