Categoria pede melhores salários e custeio de parte do plano de saúde/Divulgação

Trabalhadores dos Correios declararam greve por tempo indeterminado, após rejeitarem a proposta apresentada pela empresa no final do dia. No entanto, nesta quinta-feira, 8, a empresa declarou que está operando normalmente em todo o Brasil.

Siga o Poder News no Instagram.

“As agências estão abertas e todos os serviços disponíveis. A empresa já adotou medidas como remanejamento de profissionais e realização de horas extras para cobrir as ausências pontuais e localizadas devido à paralisação anunciada pelo sindicato”, disse em nota.

Entre as reivindicações estavam questões como a correção integral dos salários conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), retomada de vales alimentação extras e a redução do custeio de parte do plano de saúde pelos empregados.

Na proposta apresentada pela empresa, estava previsto um aumento de 6,05% nos salários, a partir de janeiro de 2025, mais aumento de 4,11% nos benefícios a partir de agosto de 2024, além de um aumento de 20% na função dos empregados motoristas e motociclistas. a.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *