O projeto oferece atendimento direto a pessoas que vivem em situação de rua / Divulgação

Foi realizado na manhã da sexta-feira, 07, no auditório do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), o primeiro encontro com as Secretarias de Desenvolvimento Social e equipes para deflagrar as ações do Projeto Recriando Oportunidades – Ações Estratégicas para o fortalecimento das políticas públicas para Pessoas em Situação de Rua do Cariri.

A proposta é fruto de emenda federal, sendo operacionalizada por meio de parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, e as Secretarias de Desenvolvimento Social das referidas cidades.

Mônica Sillan, coordenadora geral da Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), organização da sociedade civil de direito privado e executora do projeto, apresentou o mesmo explicando a proposta da entidade, metodologia e suas metas.

O Recriando Oportunidades terá cerca de 200 pessoas envolvidas indiretamente, com atendimento direto a aproximadamente 400 pessoas que vivem em situação de rua na Região Metropolitana do Cariri, e ainda atendimento direto a 80 profissionais que trabalham com esse público.

Durante o encontro, também estiveram presentes os secretários de Desenvolvimento Social dos municípios do Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, Ticiana Cândido, Josy Lima e Sandoval Barreto, respectivamente, e também profissionais da política da assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *