Parlamentar destacou importância de resposta solidária diante crises nacionais / Divulgação

A deputada federal Dayany Bittencourt (União-CE) tornou-se a única parlamentar cearense a assinar um projeto de lei que direciona 50% do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para o Estado do Rio Grande do Sul.

Siga o Poder News no Instagram.

A proposição foi apresentada, no último dia 6 de maio, pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e já conta com o apoio de mais 18 parlamentares.

Segundo a proposta, os recursos do Fundo servirão para implementar medidas emergenciais e de proteção aos municípios gaúchos acometidos por fortes temporais.

O PL estabelece que esse percentual do Fundo Eleitoral será alocado exclusivamente no ano de 2024.

A estimativa dos parlamentares é a indicação de R$ 2,45 bilhões ao Rio Grande do Sul.

Dayany destaca a importância da solidariedade entre estados brasileiros e a necessidade de ações concretas e imediatas em situações de emergência.

“É nosso dever, enquanto representantes do povo, unir esforços para proporcionar alívio e suporte às vítimas dessa tragédia”, afirmou a deputada.

Para a parlamentar, a assinatura traz protagonismo e relevância ao Ceará, demonstrando que a solidariedade e a responsabilidade social não conhecem fronteiras.

O projeto de lei passará por etapas de discussão e votação no Congresso Nacional.

Senado Federal
Proposta semelhante tramita pelo Senado Federal.

O senador Ireneu Orth (PP-RS) apresentou o projeto de lei (PL 1537/2024) que remaneja 2,2 bilhões de reais do fundo eleitoral deste ano para a reconstrução e a recuperação do Rio Grande do Sul.

A matéria conta com o apoio dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Jorge Seif (PL-SC).

A proposição será analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos, seguida da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

*Com informações da Agência Câmara e Agência Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *