Autor da proposta, Nizo Costa (PT) defende que a formação permitirá a prevenção de novos casos / Junior Pio/Alece

O deputado Nizo Costa (PT) anunciou, nesta terça-feira, 21, a autoria de um projeto de lei que inclui a disciplina de violência doméstica na grade curricular em escolas públicas de ensino médio do Ceará.

Siga o Poder News no Instagram.

Em pronunciamento, o parlamentar defendeu a abordagem do assunto nas escolas com base nos números crescentes de violência contra a mulher no Estado.

“No Ceará, a média é de 66 vítimas de violência doméstica por dia, conforme os dados da nossa Secretaria da Segurança Pública. Inclusive, até setembro de 2023, foram registrados 17.800 casos de violência contra mulher”, analisou.

A proposição nº 364/24 segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com o Nizo, o objetivo é conscientizar os jovens sobre o tema, promovendo a cultura de paz, respeito e igualdade.

“Se integrarmos o conteúdo às disciplinas já existentes, capacitaremos os alunos a identificarem situações de violência, compreenderem seus direitos e saber como agir em tais circunstâncias”, sugere.

E defende: “A mulher pode e deve ocupar os espaços que quiser e se educarmos nossos jovens desde cedo, essa compreensão de igualdade e respeito se tornará uma realidade”.

*Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *