O evento teve como tema a situação das crianças e adolescentes em tempos da pandemia do COVID-19 / Divulgação

O município do Crato sediou a 11ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no Sest Senat, na última sexta-feira, 30. O evento teve como tema “Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

Durante a manhã, foi abordada a contextualização dos eixos da conferência, avaliação dos resultados das conferências municipais, e a reflexão do cenário local à luz do tema da conferência. 

Na parte da tarde, foram repassados informes acerca do processo unificado dos Conselhos Tutelares, informes gerais sobre a Política da Infância e Adolescência, e realizada a plenária final para homologação dos delegados para a 12ª Conferência Estadual e aprovação das moções.

Participaram a conferência, os municípios de Acopiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Lavras da Mangabeira, Caririaçu, Cariús, Crato, Farias Brito, Iguatu, Jucás, Nova Olinda, Potengi, Mauriti, Santana do Cariri, Tarrafas, e Várzea Alegre.

Estiveram presentes, a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Mônica Gondim; a Secretária Executiva do CEDCA, Conceição Nunes; a Secretária de Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Cândido; o vice-prefeito do Crato, André Barreto; e representantes do Conselho Tutelar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *