Decisão veio após Moraes incluir o dono da plataforma, Elon Musk, em inquérito criminoso / Divulgação

O advogado Diego de Lima Gualda, diretor Jurídico do X (antigo Twitter), renunciou ao cargo nesta semana. Diego atuava como administrador e representante da plataforma.

Siga o Poder News no Instagram.

A carta de demissão foi enviada, na última segunda-feira, 8, mas só veio a público neste sábado, 13.

Em seu perfil no LinkedIn, Gualda informa que foi diretor jurídico da empresa responsável pela rede social X no país, de de junho de 2021 a abril deste ano.

Relembre
A renúncia ocorreu após o empresário Elon Musk, dono da X, ser incluído entre os investigados do inquérito das Milícias Digitais.

A solicitação foi de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o qual foi alvo de críticas diretas de Musk.

Moraes quer investigar se a conduta de Musk corresponde a “dolosa [intencional] instrumentalização criminosa da rede social X”.

O ministro também determinou a instauração de um “inquérito por prevenção”, após Musk ter afirmado que liberaria contas de usuários da X suspensas por decisões judiciais.

Outra decisão do ministro do STF negou pedido da rede social de isentar sua representação brasileira de qualquer efeito jurídico no país.

A empresa queria que somente a sede internacional respondesse em possíveis processos.

*Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *