Diretores sindicais viajaram à Brasília para apresentar pautas a deputados e representantes do Governo / Divulgação/SindCFCs-CE

A diretoria do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Ceará (SindCFCs-CE) marcou presença, nesta semana, em Brasília para cumprir agenda sindical.

Siga o Poder News no Instagram.

Na ocasião, representantes participaram de encontros estratégicos em prol da formação de futuros condutores no País.

Um dos principais compromissos foi a reunião com o presidente da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

No encontro, foram discutidos temas importantes para o setor, incluindo a regulamentamentação do uso de veículos elétricos e automáticos e a extensão do papel das autoescolas nos municípios.

Encontro com deputados
A diretoria do SindCFCs-CE também realizou encontros com parlamentares próximos às pautas do setor.

Os executivos foram recepcionados pelos deputados federais Luiz Gastão (PSD-CE) e Zé Neto (PT-BA).

Ao meio, o deputado Luiz Gastão (PSD-CE); ao seu lado, Zé Neto (PT-BA) / Divulgação

O sindicato enfatizou a importância do projeto de lei em tramitação que visa melhorar a formação de condutores no país e garantir a segurança jurídica às autoescolas.

A representação dos condutores também discutiu outros temas relevantes, como a necessidade de redução tributária para as autoescolas e de custos na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Essa participação ativa em Brasília demonstra o nosso compromisso em buscar constantemente melhorias no processo de formação de condutores, visando sempre a segurança e a qualidade no trânsito brasileiro”, afirma Eliardo Martins, Presidente do Sindicato das Autoescolas.