Líderes que discursaram ontem na convenção do PDT – particularmente, Ciro Gomes e José Sarto -, não deixaram dúvidas de que o petista Evandro Leitão é o adversário a ser, efetivamente, enfrentado.
Siga o Poder News no Instagram.
O ex-governador repetiu críticas ao PT e Governo do Estado, inclusive, na área da segurança pública – mote também abordado por Sarto.
Pelo menos até aqui, portanto, os sinais apontam para embate entre as duas principais máquinas políticas do Ceará.
Tom começou muito alto
A convenção do PDT neste domingo subiu muito o tom contra os adversários. “Organização criminosa” e “covarde” foram algumas das expressões usadas.
Para uma candidatura à reeleição, a vibe poderia ter sido mais sobre o presente e o futuro da Capital.
Afinal de contas, o grupo que hoje está no poder precisa dizer, claramente, porque merece mais quatro anos de mandato.
Em tempo: citado nas entrelinhas, Capitão Wagner (União Brasil), convocou coletiva de imprensa para esta segunda-feira (29). Teremos réplica?
Léo Couto
Pais de alunos da educação infantil de Fortaleza poderão ter mais tempo e qualidade de vida, não mais se preocupando com a limpeza da farda de filhos.
É que tramita na Câmara Municipal projeto do vereador Léo Couto (PSB).
Pela proposta, a gestão municipal implantará o Farda Limpinha, com máquinas para lavar e secar nestes equipamentos.
Alece
Na última coluna, aqui foi dito que o líder do governo na Alece, Romeu Aldigueri (PDT) é cotado para substituir o atual presidente da Casa, Evandro Leitão (PT).
Um interlocutor da coluna lembra que também está no páreo o primeiro-secretário, deputado estadual Danniel Oliveira (MDB).
A eleição da nova Mesa Diretora será ano que vem.