Elmano destacou que Segurança terá prioridade no orçamento da gestão / Thiago Gaspar/Casa Civil

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) empossou, nesta segunda-feira, 3, o novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá.

Siga o Poder News no Instagram.

A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza.

Em seu discurso, Elmano enfatizou que o Estado atuará de forma “implacável” contra o crime e que “bandido será tratado como bandido” no Ceará.

“Eu quero deixar muito claro: nós seremos implacáveis com o crime no Estado do Ceará. Vocês que estão no crime, tratem de ir embora do Ceará, porque aqui vocês não ficarão para aterrorizar o povo cearense. Bandido no Ceará será tratado como bandido que aterroriza nosso povo”, afirmou.

Elmano também garantiu que a segurança pública vai ser a prioridade política e orçamentária da gestão.

“Eu não descansarei enquanto eu não puder dormir em casa e dizer: ‘Estou dormindo tranquilo porque o povo cearense hoje tá dormindo tranquilo’. 24 horas para enfrentar o crime e não dar um minuto de sossego a bandidagem no Ceará”, declarou.

Na ocasião, o mandatário anunciou a criação de comitê estratégico para a realização de ações para o combate ao crime.

O comitê será composto por instituições dos diversos poderes e esferas públicas para discutirem, periodicamente, informações e ações de enfrentamento ao crime.

O chefe do Executivo Estadual também detalhou que, em breve, será anunciado um conjunto de medidas voltadas para a melhoria da segurança pública no estado.

‘Nós não daremos trégua’
O novo secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, ressaltou que atuará com extremo rigor no combate ao crime.

Novo titular da Segurança creditou convite como uma “convocação” para combater o crime / Thiago Gaspar/Casa Civil

“Estaremos 24 horas incessantemente e implacavelmente atrás desses criminosos. Atuaremos dentro da legalidade, mas com todo o rigor possível, implacavelmente. Criminosos do Ceará, nós não daremos trégua”, declarou o secretário recém-empossado.

No discurso, Roberto Sá também destacou a missão de conter o aumento na taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Ceará.

O chefe das Forças de Segurança afirmou que, para cumprir objetivo, irá “caçar” os criminosos onde quer que estejam no Ceará.

Antes da posse, Roberto Sá esteve acompanhando operações policiais pela Capital.

A expectativa é aumentar policiamento em áreas de maiores incidências de crime, como Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.