Médicos devem construir imagem de valor e ética para obter presença online positiva / Reprodução/Shutterstock

A (in)visibilidade dos médicos no mundo digital tem exigido uma abordagem estratégica.

Siga o Poder News no Instagram.

Para Geiziany Mendes, diretora da Empresa Creaty Comunicação, antes de adentrar o ambiente online, é preciso realizar uma profunda análise interna de seus negócios.

Compreender a si mesmos, identificar pontos fortes e áreas de melhoria são passos essenciais, bem como o serviço ou produto oferecido.

A especialista ressalta o valor da análise da concorrência.

Para Geiziany, essa estratégia auxilia na compreensão da preferência, dos objetivos e motivações do seu público-alvo.

De acordo com a profissional, a presença digital não deve se limitar a apenas as redes sociais.

Estar em outras plataformas, criar um site e investir em divulgação direcionada potencializou a estratégia online dos médicos.

“Médicos excelentes muitas vezes não se divulgam por achar que só seu potencial é o suficiente, enquanto outros menos qualificados têm sucesso devido à sua exposição maior no marketing digital”, pontuou Geizianny.

Somado a isso, a especialista recomenda que os médicos construam uma imagem de valor e ética profissional para gerar um impacto positivo.

“Mostre que você é a chave para resolver suas questões, e não permita que outra pessoa irresponsável faça isso por você”, disparou.

Ainda, durante todo o processo, a ética é crucial. A profissional alerta que violar princípios éticos resultará em falhas a longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *