A (in)visibilidade dos médicos no mundo digital tem exigido uma abordagem estratégica.
Siga o Poder News no Instagram.
Para Geiziany Mendes, diretora da Empresa Creaty Comunicação, antes de adentrar o ambiente online, é preciso realizar uma profunda análise interna de seus negócios.
Compreender a si mesmos, identificar pontos fortes e áreas de melhoria são passos essenciais, bem como o serviço ou produto oferecido.
A especialista ressalta o valor da análise da concorrência.
Para Geiziany, essa estratégia auxilia na compreensão da preferência, dos objetivos e motivações do seu público-alvo.
De acordo com a profissional, a presença digital não deve se limitar a apenas as redes sociais.
Estar em outras plataformas, criar um site e investir em divulgação direcionada potencializou a estratégia online dos médicos.
“Médicos excelentes muitas vezes não se divulgam por achar que só seu potencial é o suficiente, enquanto outros menos qualificados têm sucesso devido à sua exposição maior no marketing digital”, pontuou Geizianny.
Somado a isso, a especialista recomenda que os médicos construam uma imagem de valor e ética profissional para gerar um impacto positivo.
“Mostre que você é a chave para resolver suas questões, e não permita que outra pessoa irresponsável faça isso por você”, disparou.
Ainda, durante todo o processo, a ética é crucial. A profissional alerta que violar princípios éticos resultará em falhas a longo prazo.