RH deve tornar experiência do candidato mais humana para fortalecer imagem da marca / Foto/Agência Brasil

A Nexti, plataforma referência em tecnologia para gestão de capital humano (HCM), destaca a importância de humanizar o recrutamento digital nos tempos atuais.

Siga o Poder News no Instagram.

“O recrutamento digital oferece diversas vantagens, como agilidade, eficiência e alcance global. No entanto, é importante lembrar que, do outro lado da tela, estão pessoas com sonhos, expectativas e ambições”, afirma Marcelo Gomes, CEO da Nexti. “Humanizar a experiência do candidato é fundamental para construir uma marca empregadora forte e atrair os melhores talentos”, complementa.

Recentemente, a Nexti anunciou a entrada no mercado de recrutamento com a aquisição da Talentbrand, que se soma ao portfólio da empresa no setor.

O Diretor de Novos Negócios da Startup, Gabriel Faccioli, revela que o processo de recrutamento e seleção tem como objetivo auxiliar o departamento de Recursos Humanos a otimizar o tempo.

Ainda a automatização não deve ser a única a gerenciar o processo. Nessa situação, falhas podem prejudicar a imagem da marca.

“O postulante à posição de vendedor em uma renomada empresa supermercadista recebe, de forma inesperada, um feedback desprovido de humanização e assertividade. O texto carece de especificações quanto aos motivos que resultaram em sua não seleção. Essa experiência rapidamente faz com que o candidato sinta-se desvalorizado, podendo criar uma associação negativa com a imagem da marca”, ressalta.

Uma ação positiva seria dizer de forma clara e direcionada o motivo pela não aprovação no processo seletivo.

“Existem ações que as empresas podem executar para que realmente o RH tenha um papel fundamental no impacto para a comunidade”, explica.

Na avaliação de Faccioli, a ação trará resultados positivos para o posicionamento institucional da empresa.

“O impacto que temos com essas ações de retorno para o candidato faz com que a marca empregadora se torne muito mais atraente. Enxergar realmente o que o mercado vê sobre a sua marca faz com que esses clientes virem consumidores em potencial”, conclui.

Para o gestor, as marcas deve apostam na humanização.

“Na Nexti, nós acreditamos muito nessa relação, no impacto que a humanização no processo traz para o processo eletivo para a comunidade como um todo”, conclui.

Serviço
Nexti Talent
Site: talentbrand.com.br
Instagram: @sejanexti
Linkedin: sejanexti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *