A corretagem com exclusividade ocorre quando o proprietário de um imóvel assina um contrato de prestação de serviços autorizando somente um corretor ou imobiliária a negociar o seu bem por um tempo determinado.

Sérgio Silveira tem expertise na área / Divulgação

O corretor de imóveis Sérgio Silveira, especialista em transações imobiliárias de médio e alto padrão, dá dicas sobre o assunto.

“A exclusividade na venda oferece ao proprietário muito mais segurança e objetividade, poupando o tempo de tratar com diversas pessoas sobre o negócio, já que o processo da venda estará centralizado a somente um profissional”, diz.

O anúncio de um imóvel de caráter exclusivo é bem mais atraente para os compradores do que vários anúncios do mesmo imóvel por corretores diferentes, por exemplo, o que gera a sensação de urgência na venda.

“Além disso, um contrato de exclusividade faz com que o corretor invista mais na divulgação do imóvel, alcançando um número maior de potenciais compradores. O contratante exclusivo recebe mais transparência sobre quem estará visitando a sua propriedade, com todas as propostas mais objetivas para gerar um bom negócio”, menciona o especialista.

Segundo ele, a exclusividade não reduz as possibilidades da venda, pois o corretores ou imobiliárias divulgam o imóvel para parceiros e oferecerem também aos seus clientes, acompanhando todas as visitas e prestando os esclarecimentos necessários.

Sérgio finaliza afirmando: “É fundamental escolher um profissional qualificado com atuação relevante na região do imóvel para obter mais agilidade e sucesso na venda.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *