O Festival Prêmio Peteca visa fomentar a participação de crianças, adolescentes e professores nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do combate ao trabalho infantil / Divulgação

João Victor da Silva Ximenes, aluno da Escola em Tempo Integral Francisco das Chagas Costa e Beatriz da Silva dos Santos, aluna da Escola em Tempo Integral Elda Cavalcante Lima participaram da solenidade do Prêmio Peteca, edições 2021 e 2022, realizada na última sexta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Fortaleza.

Os estudantes conquistaram o segundo lugar, respectivamente, nas categorias desenho e poesia, do grupo II 6º e 7º anos, na etapa estadual do Prêmio Peteca 2022. Foram premiados os trabalhos de alunos de escolas públicas cearenses, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas categorias conto, desenho, música e poesia.

O idealizador e coordenador da Rede Peteca, Antônio de Oliveira Lima, agradeceu e parabenizou todos os alunos, professores e gestores escolares que desenvolvem as ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil. 

“Este ano a Rede Peteca completa 15 anos. Ao longo desses anos de engajamento das escolas, temos colhido bons resultados. Nós estamos nessa luta e contamos com a parceria de todos vocês”, disse Antônio 

Com o tema “Profissionalização do Adolescente e Aprendizagem Profissional”, os estudantes desenvolveram trabalhos que foram avaliados sob os seguintes critérios: originalidade, autenticidade e ineditismo dos trabalhos literários, artísticos e culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *