O MDB de Eunício Oliveira conquistou uma maioria apertada pró-Governo / Reprodução/Câmara Federal

O deputado federal Eunício Oliveira (MDB-CE) responsabilizou os líderes do Governo Lula pela série de derrotas no Congresso Nacional.

Siga o Poder News no Instagram.

O Legislativo avaliou, nesta terça-feira, 28, cerca de 17 vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL).

Na Câmara dos Deputados, Eunício destacou que votou pela retirada do veto de Jair Bolsonaro que barra a tipificação do crime de “comunicação enganosa em massa” nas eleições”, o que aplicaria as Fake News.

Contudo, o veto foi mantido por 317 votos favoráveis, dentre eles dos deputados André Fernandes (PL) e Danilo Forte e Fernanda Pessoa, ambos do União Brasil.

No placar, faltaram 118 votos para reverter a vontade de Bolsonaro.

“Infelizmente a desarticulação dos líderes do governo fez com que o governo obtivesse apenas 143 votos dos 594 do Congresso, impedindo que essa infâmia se tornasse crime de uma vez por todas. Um absurdo!”, escreveu nas redes sociais.

O partido de Eunício, o MDB, teve alguns votos divergentes, mas mantiveram a maioria pró-governo.

Na Câmara, representam os interesses do Governo os deputados Ranfolfe Rodrigues (Sem partido-AP), Jaques Wagner (PT-BA) e José Guimarães (PT-CE).

Ainda, a base de apoio de Lula tem tamanho minoritário na Câmara e no Senado.

Partidos de centro-direita, como União Brasil, Republicanos, PP e PSD apoiaram majoritariamente a derrubada do veto de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *