Evento é uma realização do Sindiverde e da Fiec / Divulgação

Logística reversa, economia circular, negócios sustentáveis e outros assuntos relativos à indústria da reciclagem estiveram em pauta na Exporecicla 2023.

Siga o Poder News no Instagram.

Evento é uma realização do Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará (Sindiverde) e ocorreu em Fortaleza, na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

A programação, contou com a participação de palestrantes e especialistas que trataram de temas relevantes voltados para toda a cadeia produtiva da reciclagem e para a sociedade como um todo.

Além dos estandes dos expositoras, a feira contou ainda com um lounge de negócios e com o espaço EcoMusic.

O presidente Mark Pereira, do Sindiverde, destacou que a “casa do transportador, do deposeiro e do industrial transformador de resíduos, junto à FIEC é o Sindicato”.

O evento serviu para mostrar que a conscientização e o comprometimento pessoal com o ato de reciclar são essenciais para contribuir para a conservação de recursos naturais, a redução da poluição e a criação de um ambiente mais sustentável.

Além disso, elas contribuem para a redução de desastres ambientais, como enchentes, contaminação de rios, mares e solos e reduzem a poluição tal maléfica para os seres vivos.

Sindverde
O presidente Ricardo Cavalcante, da FIEC, lembrou que o Sindverde está comemorando 25 anos de existência.

Ele também destacou a crise climática global na qual, atualmente, vive a humanidade, e a necessidade de pensar de forma diferente o planeta.

“O setor de reciclagem é o setor que está mostrando para a sociedade que a palavra reciclagem é muito mais do que apenas separar o lixo e descartá-lo em um local certo. Está, na verdade, transformando resíduos em geração de emprego e riqueza”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *