O evento busca a inclusão social de crianças em áreas de vulnerabilidade social / Divulgação

O Ginásio Paulo Sarasate recebe, neste domingo, 2, o Brasil Cup Jiu Jitsu Tour, evento que tem como objetivo principal promover a inclusão social de crianças em áreas de vulnerabilidade social e resgatá-las por meio do esporte.

As categorias vão do kids (a partir dos 4 até 16 anos de idade) ao master (a partir dos 30 até os 60 anos de idade) e envolvem atletas de renome local e nacional.

Para Junior Gaspar, CEO da BCJ, o evento vai além de competição e premiações.

 “É claro que temos os atletas de alto rendimento e focamos nos resultados, nas premiações, mas nosso objetivo principal é resgatar as crianças por meio do esporte. Eu já fui uma dessas crianças, me tornei atleta e, hoje, posso organizar eventos de renome nacional em todo Nordeste”, diz Gaspar

Ozires Pontes, secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, acredita que é de fundamental importância apoiar o esporte em todas as suas nuances. 

“O esporte como ferramenta de inclusão social e resgate de crianças, jovens e adolescentes muda vidas. A prática esportiva traz disciplina, lazer, educação, respeito. Essas iniciativas têm nosso total apoio, porque sabemos o impacto positivo que causam na vida das famílias”, afirma Ozires

O ingresso para o Brasil Cup Jiu Jitsu Tour é um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados para instituições como parte do trabalho social desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), responsável pela gestão do Ginásio Paulo Sarasate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *