A exposição fotográfica “Cílios Dourados” entra em cartaz, nesta sexta-feira, 12, em Juazeiro do Norte, no Cariri.
Siga o Poder News no Instagram.
A mostra dos fotógrafos Jerônimo Nobre e Mateus Falcão reúne memórias de mais de 20 artistas cearenses LGBTQIA+. A curadoria é feita pela artista Bárbara Banida.
Entre os artistas homenageados estão Silvero Pereira, Mulher Barbada, Ella Monstra, Jocasta, identidades de gênero e orientações sexuais que contribuíram para a construção da cena LGBTQIA+.
Segundo os autores, a exposição celebra a diversidade de gênero e sexual por meio das linguagens teatrais, performance, dança e experimentações estéticas.
“É um entendimento íntimo que perpassa a trajetória de artistas em cena, e que se potencializa, muitas vezes, pela ação drag, pelos cílios postiços, e que também se valida por experimentações fora da caixa cênica”, define a sinopse da mostra.
Para os produtores, a exposição vai além de um mapeamento, mas é um testemunho vivo da história e cultura LGBTQIA+ no estado.
“É uma exposição que preserva e constrói uma memória de uma cena viva e pulsante, compartilhando as empreitadas estéticas de criadores na contranorma e suas experimentações artística”, destaca.
Serviço
Abertura da Exposição Cílios Dourados
Datas: 12/07 a 12/08 de 2024.
Onde: Quebrada Cultural (Juazeiro do Norte/CE)
Mais informações em: @banidaplataforma