Cerca de 1,8 bilhão será injetado na economia cearense em junho / Divulgação

O governador Elmano de Freitas anunciou, na tarde desta segunda-feira, 29, via transmissão ao vivo nas redes sociais, que o Estado vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13° salário para o dia 12 de junho. 

O anúncio foi feito ao lado do secretário da Fazenda do Ceará, Fabrízio Gomes. 

A medida contemplará cerca de 160 mil servidores públicos estaduais, entre ativos, aposentados e pensionistas.

O governador Elmano de Freitas disse que a antecipação visa a economia, que é muito importante para o comércio e serviços, mas especialmente para as famílias dos servidores.

“Agradeço todo santo dia o trabalho que os servidores realizam para atender bem e prestar um bom serviço ao povo cearense. O reconhecimento que podemos fazer nesse gesto é antecipar, como sempre tem sido feito nos últimos anos, o pagamento do 13° salário, que será no dia 12 de junho”, afirmou o governador.

Segundo o titular da Sefaz, a previsão é que em junho seja injetado na economia cearense 1,8 bilhão, referentes ao salário da folha de junho, que soma 1,3 bilhão, e a primeira parcela do 13°, representando um acréscimo de 500 milhões. 

“Isso demonstra a capacidade financeira do Estado, com uma gestão fiscal equilibrada ao longo dos anos, que permite que essa antecipação seja feita”, explicou o titular. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *