De acordo com o Governo do Estado, já foram inauguradas 184 cozinhas do Programa Ceará Sem fome/Divulgação/Estácio Jr/Casa Civil e George Braga/Gab Primeira-Dama 

Nesta última terça, (3), o Programa Ceará Sem Fome, que se compromete a alimentar famílias em vulnerabilidade social e alimentar por meio de quentinhas, inaugurou a cozinha número 1.300.

Siga o Poder News no Instagram.

A cozinha 1.300 está na Associação Vidança, localizada no bairro Vila Velha, em Fortaleza. A data de ontem marcou o aniversário de um ano desde que a primeira unidade, que alimenta diversas famílias, foi inaugurada.

O governador do Estado, Elmano de Freitas, e a primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, também estiveram presentes no evento.

Elmano falou sobre as mudanças positivas, que ocorreram de um ano pra cá, na realidade de muitas famílias, que o Programa Ceará Sem Fome foi capaz de fazer.

“Hoje estou muito feliz, porque há um ano nós abrimos a primeira cozinha do Ceará Sem Fome e, apenas um ano depois, estamos abrindo a cozinha 1.300. São cozinha feitas de pessoas voluntárias, ou recebendo uma pequena ajuda de custo. Estamos chegando a 125 mil pessoas das mais diversas formas”, destacou.

Karina Santos, dona de casa, pontuou a ajuda na sobrevivência familiar que o programa do Governo do Estado trouxe para sua família.

“Estou desempregada e vivo apenas de benefício social. Somos três na minha casa e essa quentinha ajuda muito. É uma comida muito gostosa”, contou.

Com informações de Governo do Estado do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *