As vagas são para os Centros Vocacionais Técnicos CVTec) Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri e Sertão Central / Divulgação

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições do vestibular e do processo seletivo de novos alunos para os Centros Vocacionais Técnicos (CVTec) Crato e São Gonçalo do Amarante e para as Faculdades de Tecnologia Centec (Fatec) Cariri e Sertão Central. Ao todo, são ofertadas 465 vagas para o semestre 2023.2. Dessas, 195 são para cursos técnicos de nível médio e 270 para cursos superiores de Tecnologia.

Os cursos são gratuitos e ofertados pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) por meio do Instituto Centec. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Instituto Centec. Não há cobrança de taxa.

Para ingresso nos cursos técnicos, o critério utilizado será a análise do histórico escolar do Ensino Fundamental, se o aluno for cursar os Ensinos Médio e Técnico ao mesmo tempo, ou do histórico escolar do Ensino Médio para alunos que já têm o Ensino Médio completo.

Já para os cursos superiores de Tecnologia, os candidatos realizarão prova de redação, que ficará disponível de forma online no site do Centec até 21 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *