Lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu ferimentos mais graves / Foto/Redes Sociais

Jogadores do Fortaleza sofreram ataque, na madrugada desta quinta-feira, 22, após partida contra o Sport pela Copa do Nordeste, em estádio, a oito quilômetros no Recife.

Siga o Poder News no Instagram.

Delegação estava dentro do ônibus estacionado na Arena Pernambuco, quando torcedores do clube rival lançaram pedras e uma bomba caseira em direção ao veículo.

Em nota oficial, o clube cearense informou que seis jogadores se machucaram durante agressão.

Enormes pedras foram lançadas contra lateral do ônibus da delegação cearense / Foto/Redes Sociais

O goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e levou pontos cirúrgicos.

Já o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu ferimentos mais graves, como uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.

Atleta também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente.

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiveram que conter sangramentos.

Lateral-direito Dudu foi um dos atingidos pelo apedrejamento / Foto/Redes Sociais

O Fortaleza afirmou que está prestando assistência necessária a toda a delegação presente no ocorrido.

Em entrevista à imprensa, durante desembarque no Aeroporto de Fortaleza, o CEO do clube, Marcelo Paz, afirmou que o crime foi “premeditado”.

“Vimos o movimento de torcedores do Sport com camisa amarela e de repente o impacto e jogadores gritando. Vi o Sasha ferido e sangrando, terror, não sabíamos o que tinha acontecido. Tinha uma viatura e seis motos, mas não foi suficiente. Para mim foi um ato premeditado”, declarou.

Ainda, o gestor informou que o time só retornará a campo após punição dos envolvidos e a recuperação completa dos jogadores.

Posicionamento do rival

Ciente do ocorrido, o Sport Club do Recife repudiou agressão praticada pelos torcedores e prestou solidariedade ao Leão do Pici. Representantes da diretoria do clube chegaram a visitar os atletas feridos no hospital.

“Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura.”, afirmou o Sport, em nota.

Time pernambucano afirmou que irá colaborar com a apuração dos fatos e das investigações para ajudar a identificar envolvidos no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *