O encontro teve como objetivo fortalecer a atuação dos dirigentes municipais / Divulgação

Juazeiro do Norte sediou nesta quinta-feira, 22, o 1° Encontro Regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (UNDIME), em 2023. O evento contou com a participação de representantes de 52 municípios do estado. O momento ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

O encontro teve como objetivo fortalecer a atuação dos dirigentes municipais frente à gestão dos sistemas de ensino e das políticas educacionais. 

Dentre as temáticas abordadas, a importância do monitoramento do plano de ações articuladas, referente às obras e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), as competências socioemocionais, e o uso das telas e as aprendizagens.

Além disso, os desafios na recomposição da aprendizagem, após o período de pandemia, foram amplamente debatidos.

A secretária de Educação, Pergentina Jardim, reforçou a importância do encontro entre os gestores, técnicos e todos que trabalham no fortalecimento da Educação e das aprendizagens.

 “Precisamos desses momentos para partilhar as experiências de cada município e debater os desafios, enfrentamentos, ações que geram impactos positivos em nossas redes, pois estamos todos imbuídos dessa grande missão”, afirmou Pergentina

O presidente da Undime Ceará, Aurélio de Souza, externou a alegria de ver o auditório cheio de profissionais que fazem a educação acontecer e avançar, cada vez mais, em todas as frentes de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *