Presidente Lula á esquerda e Bolsonaro á direita. Fonte: Divulgação

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando candidato em 2018, “inventou ser evangélico”. A acusação foi feita em um comício realizado na quinta-feira, 17, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na Bahia.

Siga o Poder News no Instagram.

Durante o ato de apoio à campanha de Luiz Caetano (PT), candidato ao 2° turno da Prefeitura de Camaçari, Lula declarou que Bolsonaro “não acredita em Deus, porque o comportamento dele é de quem não acredita”.

O discurso de Lula ocorreu com a presença da candidata a vice-prefeita, Pastora Déa (PSB), e visou atrair o segmento religioso, tradicionalmente alinhado a Bolsonaro. O presidente ainda ressaltou: “Ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo” e desafiou a plateia a mostrar uma obra realizada por Bolsonaro na Bahia durante seu mandato.

Além de Lula, o ato contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), da deputada federal Ivoneide Caetano (PT) e da primeira-dama Janja. A visita à Bahia faz parte da agenda de Lula em apoio a aliados no 2° turno, tendo ocorrido no Ceará no início de outubro, com um evento em Fortaleza para apoiar Evandro Leitão (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *