Varejista brasileira deve hospedar produtos da Aliexpress em seu próprio site / Reprodução/Shutterstock

O Magazine Luiza informou nesta segunda-feira, 24, que fechou acordo com o Aliexpress, gigante chinesa de marketplace internacional.

Siga o Poder News no Instagram.

A plataforma estrangeira passará a vender milhares de itens do seu serviço de compras premium no Brasil por meio do marketplace do Magazine Luiza.

Na lista, segundo a empresa, estão produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre deste ano.

Em documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Magazine Luiza ressaltou o ineditismo do acordo.

“É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, detalha a empresa brasileira.

Além disso, serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu.

O objetivo da varejista brasileira é diversificar categorias de produtos e aumentar a frequência de compra.

“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirma.

Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme.

Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles.

Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.

*Com informações da Agência Estadão.