Maracanaú está prestes a entrar para o ranking de cidades que possuem um Parque Tecnológico. A inovação se dará, através de parceria entre a Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Ciência Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica (Setec), Associação Parque Tecnológico de São José dos Campos (São Paulo), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
O prefeito Roberto Pessoa recebeu nesta terça-feira, 20, o gestor de Novos Negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Amaury Acatauassu, para apresentação do Projeto e definição do local onde será implantado.
“Nosso foco principal, além de contribuir com a cidade trazendo ciência, tecnologia e empreendedorismo, é fazer com que empresas façam negócios,” disse o gestor
O Hub de Inovação Tecnológica terá uma meta de abrigar 50 empresas, na sua grande maioria startups. Dentre os benefícios, a inovação irá atrair novos empreendimentos, geração de empregos qualificados, geração de renda, oportunidade para novos investimentos públicos e privados, envolver a comunidade em ações de empreendedorismo, desenvolvimento sustentável e ações de empreendedorismo.
O encontro contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, Paulo Von Paumgarten; do secretário Executivo da Setec, Antomauro Montezuma; do secretário do Trabalho, Júnior Gadelha; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Filho; do secretário de Comunicação, Raphael Pessoa e do secretário Executivo de Gabinete, Euler Barbosa.
Estiveram presentes também, o chefe de Gabinete do Prefeito, Rodrigo Mota; a Ouvidora Municipal, Janaína Oliveira; o Controlador do Município, Raul Ribeiro e o secretário Executivo de Parcerias e Concessões, André Siqueira.